Pragas urbanas

Baratas Filo: Arthropoda; Classe: Insecta; Ordem: Blattodea.
Formigas Filo: Arthropoda; Classe: Insecta; Ordem: Hymenoptera
Cupins Filo: Arthropoda; Classe: Insecta; Ordem: Isoptera.
Piolhos Filo: Arthropoda; Classe: Insecta; Ordem: Siphonaptera.
Pulgas Filo: Arthropoda; Classe: Insecta; Ordem: Siphonaptera.
Aranhas Filo: Arthropoda; Classe: Arachnida; Ordem: Acarina.
Escorpiões Filo: Arthropoda; Classe: Arachnida; Ordem: Scorpiones.
Carrapatos Filo: Arthropoda Classe: Arachnida; Ordem: Acarina.
Lacraia Filo: Arthropoda; Classe: Arachnida; Ordem: Scorpiones.
Percevejos Filo: Arthropoda; Classe: Insecta; Ordem: Hemíptera.
Ratos Filo: Chordata; Classe: Mammalia; Ordem: Rodentia.
Traças Filo: Arthropoda; Classe: Insecta; Ordem: Thysanura.
Aceitamos
Visa Master Card American Card Diners Hipercard

 

  Pragas urbanas  
 

Escorpiões
O escorpião, também conhecido por lacrau ou alacrau, é um animal invertebrado artrópode (com patas formadas por vários segmentos) que pertence à ordem Scorpiones estando enquadrado na classe dos aracnídeos.
Scorpiones é a ordem de artrópodes arácnidos terrestres que reúne cerca de 2.000 espécies de escorpiões que apresentam comprimento de 10 a 12 cm, corpo alongado e quelíceras com três artículos. São animais geralmente discretos e noturnos, escondendo-se durante o dia sob troncos e cascas de árvores.
O ferrão do escorpião (chamado de telson), além de servir para agarrar a presa, defender-se, e no acasalamento, inocula na presa um veneno. Este veneno contém uma série de substâncias cuja composição química não está bem definida, porém contém neurotoxinas, histaminas, serotonina, enzimas, inibidores de enzimas, e outras. Parece, segundo os pesquisadores, que as neurotoxinas agem sobre as células nervosas da presa, com uma certa especificidade, dependendo do tipo de animal.
É interessante saber que a toxicidade do veneno de um escorpião pode ser comparada com o tamanho de seus pedipalpos (o equivalente ao braço humano do escorpião); quanto mais robustos os pedipalpos, menos o escorpião utiliza-se do veneno para com suas presas e quanto menores eles forem, mas o veneno do escorpião pode ser letal às suas presas.
O veneno de escorpiões do tipo Tityus serrulatus, que parece ser o veneno mais tóxico de todos os escorpiões da América do Sul, age sobre o sistema nervoso periférico dos humanos, causando dor, pontadas, aumentando a pulsação cardíaca e diminuindo a temperatura corporal. Estes sintomas, devido ao seu peso corporal, são mais acentuados em crianças, e devido às condições físicas, aos idosos. Todos os escorpiões são venenosos, porém apenas 25 espécies podem ser mortais aos humanos. Sua ferroada assemelha-se em grau de toxicidade da ferroada de uma abelha. .
É aqui que entra a SCOVEN DEDETIZADORA, empresa que atua há mais de 33 anos no mercado, com qualidade, agilidade e o melhor preço. Consulte-nos e veja o que podemos fazer para seu conforto e qualidade de vida.

 
SCOVEN DEDETIZADORA
(61) 3484.1144 / 8135.7526
©Copyright 2012 - Todos os direitos reservados ATENDIMENTO IMEDIATO EM TODO O DF E ENTORNO by BCdesign 8445.5857
Formigas Pulgas Cupim Percevejo Baratas Ratos Carrapato Traça Escorpião Lacraia Aranha Piolho